quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O maior Investimento da História.

                                                                    
Vivemos em um mundo materialista e economicamente voraz, onde as pessoas estão dando muito mais valor as coisas materiais do que as espirituais, cada um se preocupa com seus próprios anseios e com suas necessidades, são na maioria das vezes egoístas e logo aprendem que devem Investir somente naquilo que possa lhe proporcionar algum resultado positivo em um curto espaço de tempo, pois á palavra Esperar não existe no seu vocabulário. Analisando esses fatos chego a conclusão que, apesar do homem ser dotado de inteligência e alguns atributos que faz dele um ser diferente no meio em que vive, precisa aprender muito no que diz respeito á investimento. É bem verdade que existiram homens que ficaram conhecidos nos anais da história pois foram intrépidos investidores que serviram como alavanca para a modernização e progresso da humanidade. Poderíamos citar alguns exemplo como: Graham Bell (que investiu na telefonia), Santos Dumont (conhecido como o pai da aviação) e mais recentemente o Bilionário Bill Gates (dono da maior empresa na linha de programas para microcomputadores do mundo), esses homens foram indiscutivelmente grandes investidores e seus investimentos são referenciais até os dias atuais, mais o que quero compartilhar nesta  mensagem é que apesar de todos esses investimentos serem de suma importância para a humanidade, não se compara ao maior investimento da história, talvez você esteja se perguntando o que é então o maior investimento da história? eu respondo, É VOCÊ!!!
Quando lemos a bíblia sagrada entendemos que Deus sempre quiz investir no homem, desde os tempos primórdios da humanidade Jeová investia no povo de Israel, porém Israel por muitas vezes não correspondeu com as expectativas do Maior investidor da história, na nova aliança Deus continua a investir não só em Israel e sim na IGREJA comprada com o sangue de Jesus Cristo (Jo.3:16). É aí, então que vejo algumas  diferenças entre o investidor (homem) e o Maior Investidor (Deus) como por exemplo:

- Homem - Investe em coisas de bastante valor, que tem boa aparência, que é aceito por todo mundo, o homem investe naquilo que vai agradar a maioria e vai lhe trazer um sucesso repentino.
- Deus - Investe naquilo que para o homem não tem valor nenhum, investe no drogado, na prostituta, no alcóolatra, no mendigo, no rejeitado pela sociedade, no oprimido, naquele que não tem paz; no esquecido, etc. Em Genesis cap. 1:1-2, está escrito assim:

"No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas". Quando Deus estava no princípio da criação, diz a bíblia que a terra era sem forma e vazia, mas o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, se fosse o homem aqui com certeza não investiria em algo que fosse sem forma e vazio, mas Deus investiu, no cap.2:7 a bíblia diz que Deus fez o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego de vida, então podemos entender (fazendo aqui uma analogia) que antes do homem reconhecer a Cristo como Salvador ele era essa terra sem forma e vazia, mas assim como no princípio Deus investiu na Terra , também investiu em nós que somos do pó da terra, passamos de sem forma para Filhos de Deus, passamos de vazios para Cheios do Espírito de Deus, e deixamos de ser cheios de trevas para brilhar em nós a verdadeira luz, Cristo. Aleluias.
Deus nos dá uma lição de investimento, quando olho para vida de Pedro, quem naquela época na sua sã conciência investiria em Pedro, conhecido como um homem de temperamento forte, que queria resolver tudo do seu jeito, impulsivo, á ponto de o próprio Jesus chamá-lo de Satanás (Mt.16:23), talves  depois desse episódio muitos ficaram descriminando Pedro dizendo que, se o próprio Jesus havia falado daquela forma com ele, então ele jamais serviria para o ministério, acharam talvez que Jesus desistiria de Pedro. Estavam enganados, o maior investidor estava prestes a lançar mais um de seus maiores investimentos quando perguntou aos seus discípulos lá em Cesaréia de Felipe quem os demais diziam ser Ele, e responderam: Uns dizem que tu és João Batista, outros Elias, Jeremias ou um dos profetas (Mt.16:13-14), e Jesus olha para eles e lança a pergunta: E vós quem dizeis que eu sou? Pedro pula na frente de Jesus e com muita convicção responde: Tu és o Cristo o filho do Deus vivo.(Mt.16:15-16), Jesus olha para Pedro e diz: Bem aventurado és tu Simão Barjonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou, mas meu Pai, que está nos céus, Pois também eu te digo tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela... Era o Mestre investindo em alguém que ninguém investiria, a propósito se fosse você, terias coragem de investir em Pedro?
Mas Deus investiu em Pedro que atendeu as expectativas do Senhor, quando lemos At.2:14-47 vemos Pedro Cheio do Espírito Santo dando testemunho da promessa que haviam recebido falando ousadamente e ganhando quase 3 mil almas em um único discurso.
Deus investiu em você, preocupe-se somente em atender com suas expectativas e verás que o melhor de Deus pra você ainda está por vir.

Naquele que Vive e Reina para sempre...

 Por Ev. Anderson Araújo.

Culto Geral da UMADEC


ESTAREMOS REALIZANDO NO DIA 19/09/2009, SÁBADO Á PARTIR DAS 19:00HS EM NOSSA IGREJA SEDE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DE CUBATÃO SP, SITUADA NA RUA ASSEMBLÉIA DE  DEUS Nº 251 - CENTRO - CUBATÃO, O NOSSO GRANDE CULTO GERAL DA UMADEC - UNIÃO DE MOCIDADE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CUBATÃO, HAVERÁ  MUITO LOUVOR E ADORAÇÃO MINISTRADA PELO GRANDE CORAL DA UMADEC, TAMBÉM PELA EQUIPE DE LOUVOR DA UMADEC, UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE TODA JUVENTUDE DO SETOR II (CONG. VILA SÃO JOSÉ) QUE ESTARÁ APRESENTANDO SEU LOUVOR AO SENHOR, E COM A MINISTRAÇÃO DA PODEROSA PALAVRA DE DEUS O PR. JOHN KENNEDY. 


VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, VENHA DESFRUTAR AS BENÇÃOS DE DEUS JUNTAMENTE CONOSCO. 

QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS;

DIRETORIA UMADEC;

 EV. ANDERSON ARAÚJO.