sábado, 3 de outubro de 2009

Parabéns Pr. Carlos Roberto Silva.


É com muita honra que gostaria de Parabenizar o meu amigo e Pastor Carlos Roberto Silva, pela passagem de seu aniversário comemorado no dia 03/10/2009, esse homem de Deus que tem sido um exemplo em todas as áreas de sua vida e ministério. Casado com a Irmã Sarah Virgínia Silva e Silva, atualmente Vice Presidente da Igreja Assembléia de Deus ministério de Cubatão, Vice Presidente Executivo da COMADESPE, Membro do Conselho de Doutrina da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - Gestão 2009/2013 e Relator do Cons. Consultivo da UNIPEC - Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Cubatão - Gestão 2009/2011. Pastor Setorial na Igreja Assembléia de Deus Congregação Jardim Nova República na cidade de Cubatão/ SP. Articulador do maravilhoso Blog POINT RHEMA uma referência no mundo da Blogosfera. Mesmo com tantas atribuições, não tem deixado o seu jeito companheiro e amigo de ser, sempre atencioso e muito centrado na Palavra de Deus, sempre buscando a excelência em tudo o que faz e, principalmente para o engrandecimento do Nome e da obra do Senhor nosso Deus. Quero aqui registrar os sinceros votos deste singelo Blog, de muita Paz, felicidade e sucesso e que o Eterno continue estendendo suas poderosas mãos sobre sua vida, família e ministério.

Deixo aqui uma Palavra em Provérbios 3:16 que diz:


" Aumento de dias há na sua mão direita, e na sua esquerda, Riquezas e Honra".


Por Ev. Anderson Araújo

Blog Plenitude da Graça.

Guarda o que tens para que ninguém tome a tua Coroa Ap 3:8-11.


Filadélfia era uma Igreja fiel, que guardava a palavra de Cristo e não o negava(Ap 3:8). Os membros tinham suportado a oposição do mundo, resistido á conformação ás tendências malignas das demais igrejas e perseverado na lealdade a Cristo, e na verdade do evangelho. Por causa da perseverança deles na fidelidade, Deus promete livrá-los da hora da provação. No entanto, o que mais me chama á atenção nesta carta é o versículo á seguir:


- "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa". Ap 3:11.

Esta palavra é um alerta de Cristo á sua Igreja com relação a vigilância em observar a sua volta eminente e repentina, no entanto, precisamos como Igreja GUARDAR o que temos para não perdermos á promessa. Gostaria de Relacionar algumas coisas que devemos GUARDAR segundo a palavra de Deus para que ninguém perca a sua Coroa:


1- Devemos Guardar o CORAÇÃO. - "Sobretudo o que deves guardar, guarda o teu CORAÇÃO, porque dele procede as saídas da vida".(Pv 4:23). Segundo o sábio Salomão, o coração deve ser guardado com afinco pois ele é responsável por nossas emoções, desejos e sentimentos que são os maiores alvos do inimigo na vida de uma pessoa, quando o adversário consegue minar o coração de alguém, ele se apodera de todo o seu ser, porém, aquele que entrega o seu coração nas mãos do Eterno sempre terá auxílio e sustentação na hora da tentação. Lembre-se que Davi mesmo sendo rei de Israel e segundo o coração de Deus, não foi poupado do preço a ser pago por ele quando deixou de guardar o seu coração, deitando-se com Bate-Seba mulher de seu soldado e logo depois cometendo um homicídio mandando matar Urias. O preço foi caro, mas foi nesse momento que Davi se arrepende do seu descuido, e descobre o seu coração diante de Deus em uma oração linda no Salmo (51:10-11) "Cria em mim ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo".


2- Devamos Guardar os PÉS. - "Guarda o teu Pé quando entrares na casa do teu Deus..."(Ec 5:1). Mais uma vez Salomão nos adverte á vigiarmos em tempo oportuno, além do coração como foi citado acima, agora ele faz mensão aos pés. Os Pés são os responsáveis pelo equilíbrio do nosso corpo, é o meio de sustentação que nos mantém erguidos ou em Pé, você ja viu alguém que não possui os pés conseguir se equilibrar ou ter firmeza? não, pois bem, vendo pelo panorama espiritual Salomão estava alertando com relação á reverência e o respeito na Casa de Deus, porque o diabo desde o princípio tenta ferir o Calcanhar da igreja (Gn 3:15), ou seja, o alicerce espiritual que te mantém de pé, ele tenta ferir teus pés 24 horas por dia tentando te colocar no chão, porém, devemos estar com nossos pés calçados com a preparação do Evangelho da paz (Ef 6:115) e revestidos de toda armadura de Deus para que possamos resistir nos dias maus, tendo a certeza que o Senhor estará conosco não deixando os nossos Pés vacilarem (Sl 121:3).


3- Devemos GUARDAR a Fé. - "Combati um bom combate, acabei a carreira e guardei a fé". (II Tm 4;7). O que Paulo estava ensinando ao seu filho na fé Timóteo era que apesar de tanta labuta, tantas provações que enfrentou durante o seu ministério, ele corajosamente estava no fim de sua carreira, porém não havia deixado para trás aquilo que trilhou lado a lado durante todo o tempo ... a FÉ. Uma palavra tão pequena e de um significado tão grande que rege nossas vidas. Jesus em seu ministério terreno procurava nos corações mas o que mais encontrou foi incredulidade. Hoje infelizmente não está diferente dos tempos antigos as pessoas estão cada vez mais materialistas e carnais, só acreditam naquilo que podem ver ou tocar, o sobrenatural não faz nenhum sentido para eles, não foi o que o escritor á carta aos Hebreus disse: " Ora a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hb 11:1). Que o Senhor possa estar acrescentando fé em cada coração, pois ela nos dará bençãos no tempo presente e salvação no tempo futuro.


4- Devemos GUARDAR a Palavra. "Guardei a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti" (Sl 119:11). O Salmista foi incisivo quando declamou esta poesia ensinando-nos uma lição de obediência e temor á Deus. Nós buscamos guardar tantas coisas no nosso dia a dia, e nos esquecemos que uma das coisas mais importante é guardar a Palavra de Deus. É triste dizer mais até mesmo em nossas Igrejas estão dando muito mais ênfase a tantas outras liturgias e estão dando tão pouco crédito para a palavra do Senhor, canta-se muito e prega-se pouco, são 2 horas de louvores e 10 minutos para Palavra, que o Senhor tenha misericórdia do seu povo e que possamos dar muito mais Primazia para a palavra, pois é a palavra de Deus que Liberta o cativo, que da saúde e vida (Pv 4:22), serve de Lâmpada para os pés e luz para o caminho ( Sl 119:105); Purifica o caminho do Jovem (Sl 119:9); Abre portas onde niguém poderá fechar (Ap 3:8).


Nele que Regressará em Breve;

Por Ev. Anderson Araújo.