quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Deus conhece os teus limites.


É extremamente difícil para o ser humano no seu raciocínio natural entender o trabalhar de Deus nas circunstâncias da vida. Acham que são suficientemente capazes de resolver os seus problemas e dispensam a ajuda do Eterno, e quando vêem que suas forças estão acabando então dizem: "Deus se esqueceu de mim", ou "Deus não está vendo o meu sofrimento", porém acho interessante o que Paulo escreveu aos Coríntios no cap. 10:12-13:


"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus que não vos deixará ser tentado além das vossas forças; pelo contrário, antes vos proverá o livramento, de sorte que a possais suportar".


Paulo exorta a Igreja primitiva com relação ao abandono do pecado, da imoralidade e de outros delitos que persistiam em existir no meio da jovem igreja de corinto, mostrando o exemplo dos seus antepassados que sofreram o julgamento de Deus pelos seus pecados,(I Co -10:1-11), porém havia muita murmuração entre o povo e isso causava discórdia na igreja . Contudo através da desobediência, Deus permitia as provações para corrigir aquele povo e também servia para trazê-los de volta ao caminho da graça. Quantos não agem de forma impensada quando estão na prova, ou seja murmuram, reclamam, como alguns exemplos da bíblia como Elias quando fugiu para caverna, como Jonas quando desobedeceu a ordem de Deus e desceu para Jope querendo fugir para Tarsis, é comum encontrarmos situações e que gostaríamos de fugir e abandonar tudo, porém esta atitude mostra que não confiamos em Deus como deveríamos, ou achamos que ELE está imparcial ao nosso favor e não se importa com a nossa luta, bom isso é o que alguns pensam infelismente, pois a bíblia é bem clara quando diz que o Senhor conhece nossos pensamentos, e nossos caminhos, e digo mais Ele conhece o nosso LIMITE, até onde podemos suportar, o Senhor nunca permitirá que venha sobre os seus escolhidos algo que venha destruir ou minar suas forças, antes o Eterno dará o escape e poderemos entender que o Eterno sempre está no controle de tudo e os desertos que enfrentamos não são o fim, mas a escola onde Ele nos ensina os seus propósitos e desígnios.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos os teus caminhos diz o Senhor, Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vosso caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos"( Is-55:8,9).


Nele que sonda e conhece os corações;

Ev. Anderson Araújo.