segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Trago em mim as MARCAS!!!

A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida. Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que as primeiras tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.
Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram.” Gênesis 1:27.Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, o homem não precisa de complementos em seu corpo físico (externo), pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus."Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28.Do mesmo modo que o apóstolo Paulo descreve no livro de gálatas, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser ” AS MARCAS DE CRISTO”. (Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de CRISTO. Gálatas 6:17.), porém a diferença entre as marcas no “corpo” idealizada pelo sistema mundano, é que estão visíveis somente na parte exterior do homem, não há nenhuma influência na sua conduto, maneira de agir, ou em seus ideais, não acrescenta Fé, ou Amor, ou Paz, ou então a Esperança, em contra-partida as “Marcas de Cristo” expressadas pelo apóstolo Paulo, são na parte interior do homem, no coração, de onde procedem as fontes da vida.(Pv. 4:23).

Existem aqueles que desenham no corpo a palavra AMOR, porém só cultiva ódio no coração; existem os que pintam a palavra PAZ em seu corpo, porém só se encontra Guerra em sua vida; existem os que desenham “anjos” em seu corpo, porém está continuamente servindo ao diabo. Quero deixar claro que não estou apontando alguns irmãos que no passado (tempo da ignorância), foram incentivados a cometer tais marcas em seus corpos, pois quando vieram a Cristo, se tornaram nova criatura, “Pelo que, se alguém está em
Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”(II Co 5:17), suas marcas externas foram substituídas pelas marcas de Cristo, principalmente a marca do Sangue do Cordeiro, porém esta reflexão serve de alerta para aqueles que porventura acham isso normal e que não tem nada haver. Lembremos que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e precisamos cultivar nosso Templo para que Deus venha residir nele.

Naquele que Ressurgiu dos mortos e VIVE;



Ev. Anderson Araújo.

Fonte de Pesquisa: Wikpédia / Semente da fé.