sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Qual o maior objetivo de sua Vida?




Um belo texto para você refletir.



Alexandre era filho de Filipe II da Macedônia e de Olimpíada, a filha de Neoptólemo de Épiro. Filipe, também um grande líder, trouxera toda a Grécia sob seu comando antes de ser assassinado, em 336 a.C. O jovem Alexandre cresceu em Atenas, à sombra de seu pai e do grande filósofo Aristóteles, que foi seu professor. Aos vinte anos de idade, quando já era um homem destinado à grandeza, ele sucedeu seu pai. Embora Alexandre tenha governado somente por treze anos, durante esse tempo foi capaz de construir um império maior do que qualquer outro que já havia existido.


Conta-se que quando estava à beira da morte, Alexandre, o Grande convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:



1-) Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;



2-) Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas);



3-) Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão: à vista de todos.



Um dos seus generais, admirado com esses desejos incomuns, perguntou a Alexandre quais as razões para tal desejo. Alexandre explicou:



1-) Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;



2-) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;



3-) Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


Alexandre o Grande morreu aos 33 anos de idade após ser ovacionado pelo mundo de sua época, após ter conquistado terras, povos e nações, porém, não levou absolutamente nada desta vida. Jesus Cristo também morreu aos 33 anos de idade após ser odiado pelos romanos, ser desprezado pelos judeus e esquecido por alguns discípulos, porém diferentemente de Alexandre o Grande, Levou cativo o cativeiro e todos os pecados da humanidade, abrindo o leque da salvação para todos ressuscitando ao terceiro dia e sendo assunto aos céus, reinando em sua Glória Eterna.

Busquemos as coisas espirituais, pois a palavra do Senhor diz:

"Buscai primeiro o reino de Deus e sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". (Mt 6:33).

Nele que é Eterno;

Pr. Anderson Araújo.