sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Vencendo a Incredulidade.
"Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por elas, os antigos alcançaram testemunho". (Hb 11:1-2).
Olhando estes versículos entendo que a fé faz parte do alicerce espiritual de um cristão, pois aquele que a possui sente-se fortalecido a enfrentar as adversidades da vida sabendo que o Senhor não lhe deixará sozinho e que no momento certo ELE estenderá sua mão ao seu favor.
Isso me faz lembrar de Abraão e Sara, quando no Livro de gênesis, o próprio Deus declarou que ambos teriam um filho e que desse fruto gerado nasceria uma grande nação (Gn 15:1-4), ora Abraão era avançado em idade e Sara era tinha a madre cerrada e já havia cessado o costume das mulheres, humanamente falando seria realmente impossível Crêr na promessa de um filho nessas condições... É nesse momento então de batalha espiritual entre a carne e o espírito, entre o racional e o irracional, entre o natural e o sobrenatural, e entre a Fé e a Incredulidade, que aprendo algumas lições veja:
1 - Precisamos Crêr nas Promessas de Deus mesmo quando isso contrariar á lógica humana!
O Ser Humano tem o costume de se basear naquilo que é racionalmente lógico e natural, Abraão precisava de muito mais do que acreditar na lógica humana, porque pelo natural uma estéril nunca poderia ter filhos, porém a bíblia relata que Abraão crêu na promessa e isso foi lhe imputado por justiça. (Gn 15:6). Mas a nossa Fé sempre está passando pelo crivo de Deus, e com Abraão não foi diferente, veja que no cap. 15 de gênesis Deus lhe promete um filho, no cap. 21 do mesmo livro Deus concede o Filho, más no cap. 22 de gênesis Deus pede o Filho da Promessa de volta em forma de Sacrifício.... Isso era motivo suficiente para qualquer pessoa no raciocínio Natural pensar: Como é que um Deus que Promete um filho a alguém, e logo depois de realizar a promessa pede-o de volta? Deus estava apenas testando a Fé de Abraão, estava forçando Abraão a demonstrar se realmente temia e amava a Deus de todo o seu coração. Abraão confiou no Senhor mesmo sabendo que na lógica humana parecia ser um absurdo o que estava acontecendo, acredite você também, Deus é especialista em trabalhar na contra-mão do mundo e da lógica, é como disse Paulo em I Co 1:27 - "Que Deus escolheu as coisas loucas dete mundo para confundir as sábias, e Deus escolheu as coisas fracas para confundir as fortes".
2 - Precisamos Crêr nas Promessas de Deus, mesmo quando os nossos olhos não enxergam a saída.
Paulo expressou em II Co 4:18 " Não Atentando nós para as coisas que se Vêem, mas nas que se não Vêem, pois as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são Eternas".
Enquanto Abraão estava levando seu filho Isaque ao sacrifício em um dos montes da Terra de Moriá, a bíblia diz que : "Então, se levantou Abraão pela manhã, bem cedo e albardou o seu jumento, e tomou dois dos seus moços e Isaque, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se e foi ao lugar que Deus lhe dissera;
Ao terceiro dia, levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe"...Gn 22-3-4.
O Que me chama á atenção aqui é justamente o caminho que Abraão teve que percorrer até chegar no lugar determinado por Deus, veja que a bíblia diz que somente ao TERCEIRO dia Abraão ergue os olhos para olhar adiante e o que ele vê? um monte e muitas pedras para escalar, era o lugar do sacrifício que estava chegando, era o lugar da entrega e da obediência a voz do ETERNO. Entendo que em todo este trajeto o Patriarca da fé estaria conversando com Deus, talvez até pedindo forças para suportar tamanha provação e nota-se que em nenhum momento Abraão questionou a Deus ou murmurou contra o seu pedido, porém confiou mas uma vez no TODO PODEROSO, sabendo que no final Deus lhe daria uma saída. Precisamos acreditar no milagre de Deus, nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando achamos que não há mais saída, quando tudo parece perdido, é aí então que ELE nos socorre e mostra que enquanto você está enxergando somente a LUTA do presente, ELE já está vislumbrando a tua vitória no futuro. Acredite a História vai mudar.......
3 - Precisamos Crêr em Deus, tendo a convicção que a Promessa não vai morrer.
"E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e Isaque iremos até ali; e, havendo adorado, TORNAREMOS A VÓS". Gn 22:5.
Abraão agora expressa um exemplo de Fé sobrenatural, talvez superou toda a dor que estava sentindo por dentro, e deixou a fé falar mais alto do que as circunstâncias daquele momento, a convicção foi contundente ao dizer que iria adorar com o moço, mas retornaria também com o moço. Quem sabe Abraão lembrou-se da promessa feita pelo próprio Deus anos atrás dizendo que Isaque seria a sua posteridade e para tanto não poderia morrer assim. Oxalá que sejamos sempre impulsionados por essa masma convicção e Fé que Abraão demonstrou nos ensinando que mesmo quando parece que tudo está perdido, Deus provê o necessário para nos abençoar. A tua promessa não morrerá, sempre estará nas mãos de Deus pronta para ser entregue a você no tempo certo, basta confiar no Deus que te prometeu e esperar pois, esse Deus jamais falhou e jamais falhará.
" Porque necessitais de paciência, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a Promessa". Hb 10:36.
Nele que é Fiel e nunca falha...
Ev. Anderson Araújo.
domingo, 25 de outubro de 2009
Recrutamento para pastor da IURD?
Recebí um e-mail hoje sobre este assunto, não sei se é verdadeiro ou é mais uma brincadeira como as que já existem por aí, porém se for verdade, deixo aqui meu protesto e indigninação....
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do que chamam de “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”. “-Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda.”, explica, empolgado, o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso. Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso: “-Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei grau em Teologia ano passado. Sempre estudei bastante. Esta é uma oportunidade muito grande na carreira de qualquer pastor e não vou perdê-la”, vibra o jovem. As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Adminstração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios.
Espero que tudo não passe de uma Brincadeira de mau gosto!!!!!!!!!!!
Que o Senhor tenha misericórdia do seu povo!!!!!!
Nele que merece toda Glória;
Por: Ev. Anderson Araújo.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
O Carvalho e Você.
É a árvore que mais absorve as consequências dos temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta mais forte fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempesade arranca-lo do solo ou derrubá-lo! Mas, não pense que os cientistas presisam fazer estas análises todas para saber disto! Basta apenas olharem para o carvalho. Pelo fato dele absorver as consequências da tempestade a robusta árvore, as vezes, assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, ficando ás vezes até com aparecia triste. Para um carvalho, cada tempestade é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça.
Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes, mesmo que ás vezes um pouco marcados, com aparência abatida, mas fortes, com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos com isso compreender o que o Nosso Pai maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que “ Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece”(Fl. 4:13) e, também, a confiança do rei Davi, quando cantou: “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque Tu estás comigo” (Sl 23:4). Por isso, quando você olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se que não há temor com os infortúnios do dia, porque Deus sempre está com você. Ele protegê-lo-a! Se você estiver passando por problemas muito grandes, comporte-se como o carvalho. Certamente, será mais uma tempestade que poderá torná-lo ainda mais forte.“ Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre”. ( Sl. 125:1 ).
Pesquisa : Extraído do Mensageiro de 2001.
Soli Déo Glória;
Ev. Anderson Araújo.
domingo, 18 de outubro de 2009
Violência contra cristãos na Índia
ÍNDIA – Um pastor foi atacado e ficou gravemente ferido na cidade de Ludhiana, em Punjab.
Vijay Kumar, formado pela Faculdade Bíblica IPC, trabalha como pastor na Igreja Pentecostal Indiana (IPC). Cinco hindus chegaram em um carro e levaram o pastor para um lugar isolado. Lá, ele foi agredido e ficou muito ferido. A agência All India Christian Council condenou o ataque ao pastor e pede que sejam tomadas atitudes contra os culpados.
Ore pelos pastores e evangelistas da área de Punjab. Notícias recentes mostram que os ataques têm aumentado e muitos líderes têm sido sequestrados e mortos. Ore para que Deus traga paz para a região e para que eles não desistam de propagar o cristianismo na área.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Homenagem ao Dia dos Professores
Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia-a-dia tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você Consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também.Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução.Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, Dando-te tanto prazer em ensinar. Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia a dia, e quero de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é e a importância do seu ofício.
É por isto que vocês merecem esta homenagem Hoje e sempre, por aquilo que são , E por aquilo que fazem.
Que o Senhor abençoe a todos os Professores, Ensinadores e Mestres, que dedicam suas vidas ao ensino e educação da humanidade...
É a homenagem deste blog á todos que possui a arte de ensinar;
Em cristo;
Ev. Anderso Araújo.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Grande Culto Geral de Jovens da UMADEC.
UNIÃO DE MOCIDADE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CUBATÃO, HAVERÁ MUITO LOUVOR E ADORAÇÃO MINISTRADA PELO GRANDE CORAL DA UMADEC, TAMBÉM PELA EQUIPE DE LOUVOR DA UMADEC, UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE TODA JUVENTUDE DO SETOR I (CONG. COTA 200) QUE ESTARÁ APRESENTANDO SEU LOUVOR AO SENHOR, E COM A MINISTRAÇÃO DA PODEROSA PALAVRA DE DEUS O PR. MARCELLO OLIVEIRA DE SÃO PAULO/ MODERADOR DO BLOG A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS, E ESTARÁ LOUVANDO Á DEUS NESTA OCASIÃO A CANTORA CINDY FRANÇA DE SANTOS/SP.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, VENHA DESFRUTAR AS BENÇÃOS DE DEUS JUNTAMENTE CONOSCO. QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS;
DIRETORIA UMADEC;
EV. ANDERSON ARAÚJO.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Ídolo ou Adorador?
São programas de Televisão, os famosos REALIT SHOWS da música que tem atraído cada vez mais o público evangélico para as telinhas da televisão, pessoas que estão indo contra os dogmas das suas igrejas e a doutrina bíblica para de repente satisfazer o seu ego sem medir as consequências desastrosas para sua vida espiritual. Os títulos colocados nestes programas são bem sugestivos ÍDOLOS, FAMA, ASTROS, chamando a atenção pelos seus nomes fortes e expressivos. Tenho ouvido pessoas falarem que não obtiveram sucesso no chamado " mundo gospel" e agora estão aderindo ao secularismo, cantar somente na Igreja para adorar a Deus já não basta, tem que ser reconhecido no mundo a fora, fazer Shows, ser ovacionados pelos Fãs, nem que para isso tenha que confrontar e ferir os princípios cristãos e até mesmo o abandono da fé.
Quando confronto estas atitudes com a Palavra de Deus, encontro uma divergência muito grande com relação a esse assunto, por exemplo, o Mestre Jesus sempre atribuiu tudo aquilo que ELE realizava em seu ministério terreno como fora dado pelo Pai, e nunca ELE levava a glória para si, Jesus em seu ministério nunca buscou fama e muito menos sucesso, veja esta expressão do Mestre:
E perguntou-lhe um dos principais: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Lc 18:18-19.
Hoje estamos deixando de ser adoradores para sermos adorados, deixamos de ser Servos , para sermos ÍDOLOS, onde vamos parar com tudo isso?
João 12:43 diz: Porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
Não podemos nos esquecer que fomos chamados e escolhidos para sermos o reflexo de Deus aqui na terra, ou seja, o que tem que aparecer em nossa vida é Cristo e não nós mesmos, temos que ser como a Lua que não possui luz própia, porém ela ilumina a terra refletindo a luz do Sol, que possamos entender que somos Lua e o Senhor Jesus é o Sol, refletimos á sua Glória e sua Luz em nossas vidas, Oh Glória...
Termino minhas palavras corroborando com as do intrépido pregador João Batista quando disse:
"É necessário que Ele cresça e que eu diminua". Jo 3:30.
" Nunca busque para si o sucesso, busque o Triunfo, porque o sucesso vem e passa mas o triunfo é Eterno".
Naquele que merece toda a Glória;
Ev. Anderson Araújo.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Temer á Deus, ou Ter medo de Deus?
A expressão: “temer a Deus”; ouve-se com grande freqüência nas igrejas. Pastores e Professores de Escola Dominical estão sempre fazendo referência. Mas infelizmente, muitos não conseguem compreender verdadeiramente o que ela quer dizer.
Quando se ouve a palavra “temer” de imediato a associamos a: Medo ou Receio. A nossa idéia é que devemos ter receio (medo) de Deus.
No entanto, este é um enfoque errado para a palavra “temer”. Quando a Bíblia em algumas dezenas de texto, refere-se, a Temor a Deus. Não está afirmando literalmente que o homem deve estar com medo e cheio de receio em relação a Ele. Mas, que deve haver um “sentimento” de reverência e respeito ao Senhor.
“Temer a Deus” é, portanto, Reverenciar ou Respeitar ao Criador.E este sentimento de Reverência e Respeito é uma prática que deve ser desenvolvida pelos Servos do Senhor. Todos aqueles que querem viver uma vida santa e irrepreensível deve observá-las, esta é uma ordem.Veja:"Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis." Dt 13.4; "vós que temeis o SENHOR, louvai-o; glorificai-o, vós todos, descendência de Jacó; reverenciai-o, vós todos, posteridade de Israel" Sl 22.23; "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem." Ec 12.13 e "Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei." 1Pe 2.17.É extremamente importante na vida do Santo, verdadeiramente, indispensável.
A Bíblia apresenta uma série de texto que versa sobre o tema. Inclusive Salomão de forma didática ensina em Provérbios como deve ser o proceder do homem para conhecer o significado de temer a Deus e ainda, como alcançá-la. Pv 2.3-5 ("e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.")
Deus é o autor deste sentimento e Ele mesmo colocou nos corações dos seus escolhidos ("Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim." Jr 32.39,40), é uma prática que deve ser desenvolvida no dia-a-dia. Jamais se deve esquecer que a Ele seja o temor. ("Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto." Is 8.13)
Temer, reverenciar ou respeitar ao Senhor implica inicialmente em odiar o mal ("O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço." Pv 8.13). É virar-se contra o pecado, deixando nascer dentro do coração uma sensibilidade ao Espírito Santo, grande o suficiente para dizer não aos apelos da carne e à voz do maligno. O Temor ao Senhor é descrito como:
a) Sabedoria:"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre." (Sl 111.10);
b) Esperança:"Melhor é o pouco, havendo o temor do SENHOR, do que grande tesouro onde há inquietação." (Pv 15.16);
c) Tesouro:"Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do SENHOR será o teu tesouro." (Is 33.6); Fonte de Vida (Pv 14.27); d) Eterno:"O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos." (Sl 19.9); e) Necessária no Servir:"Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." (Hb 12.28, 29).
A verdade é que muitos ainda usam o Nome do Senhor futilmente, não respeitam e nem mesmo reverenciam a Sua Santidade, falam em Seu Nome em vão, escrevem músicas profanas colocando o Nome de Deus como se Ele fizesse parte dessas liturgias mundanas, fazem filmes colocando Deus como um ser sem autoridade e sem Santidade, onde vamos parar?
Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas, para nunca compactuarmos com essa irreverência que está se alastrando pelo mundo.
Pesquisa: Vivos Estudos.
Naquele que merece toda a Adoração;
em Cristo;
Ev. Anderson Araújo.