segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ídolo ou Adorador?

Estamos vivendo dias em que as pessoas estão buscando Glória para si e estão se esquecendo de tributar essa glória para quem verdadeiramente é de direito, o Senhor Jesus. Fico então refletindo e eis que surge a pergunta: O que leva uma pessoa a querer ser um ÍDOLO? Será o status, a fama, o dinheiro, saciar o seu ego, não sei dizer ao certo, porém, o que tenho percebido é que o número de pessoas Evangélicas que estão aderindo a esses seguimentos tem aumentado a cada dia.
São programas de Televisão, os famosos REALIT SHOWS da música que tem atraído cada vez mais o público evangélico para as telinhas da televisão, pessoas que estão indo contra os dogmas das suas igrejas e a doutrina bíblica para de repente satisfazer o seu ego sem medir as consequências desastrosas para sua vida espiritual. Os títulos colocados nestes programas são bem sugestivos ÍDOLOS, FAMA, ASTROS, chamando a atenção pelos seus nomes fortes e expressivos. Tenho ouvido pessoas falarem que não obtiveram sucesso no chamado " mundo gospel" e agora estão aderindo ao secularismo, cantar somente na Igreja para adorar a Deus já não basta, tem que ser reconhecido no mundo a fora, fazer Shows, ser ovacionados pelos Fãs, nem que para isso tenha que confrontar e ferir os princípios cristãos e até mesmo o abandono da fé.

Quando confronto estas atitudes com a Palavra de Deus, encontro uma divergência muito grande com relação a esse assunto, por exemplo, o Mestre Jesus sempre atribuiu tudo aquilo que ELE realizava em seu ministério terreno como fora dado pelo Pai, e nunca ELE levava a glória para si, Jesus em seu ministério nunca buscou fama e muito menos sucesso, veja esta expressão do Mestre:



E perguntou-lhe um dos principais: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Respondeu-lhe
Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Lc 18:18-19.


Hoje estamos deixando de ser adoradores para sermos adorados, deixamos de ser Servos , para sermos ÍDOLOS, onde vamos parar com tudo isso?


João 12:43 diz: Porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.


Não podemos nos esquecer que fomos chamados e escolhidos para sermos o reflexo de Deus aqui na terra, ou seja, o que tem que aparecer em nossa vida é Cristo e não nós mesmos, temos que ser como a Lua que não possui luz própia, porém ela ilumina a terra refletindo a luz do Sol, que possamos entender que somos Lua e o Senhor Jesus é o Sol, refletimos á sua Glória e sua Luz em nossas vidas, Oh Glória...


Termino minhas palavras corroborando com as do intrépido pregador João Batista quando disse:


"É necessário que Ele cresça e que eu diminua". Jo 3:30.

" Nunca busque para si o sucesso, busque o Triunfo, porque o sucesso vem e passa mas o triunfo é Eterno".

Naquele que merece toda a Glória;


Ev. Anderson Araújo.

2 comentários:

  1. Nobre companheiro de púlpito, palavras sinceras de um homem sincero, o que vemos hoje infelizmente é uma grande inversão de valores, oremos para que essa epidemia não se alastre, isto é, se já não tiver alastrada pelo mundão afora.

    Que o Senhor nos guarde da fama e dos holofotes, o interessante é que quando Jesus operava os milagres Ele sempre pedia sigilo absoluto, ou seja, Ele não queria fama, Ele queria marcar a história.

    "A FAMA VEM E PASSA, MAS A HISTORIA VEM E CONTINUA E SEMPRE SERÁ LEMBRADA"

    Deus não quer famosos, Ele quer pessoas que marquem história, como muitos personagens na Biblia Sagrada marcaram.

    Abraços e parabens pelo post.

    Em Cristo,

    Pb. Juari Barbosa
    DOulos Cristou

    ResponderExcluir
  2. Nobre Pb. Juari Barbosa;
    Graça e Paz;
    Obrigado pela sua honrosa visita e comentário que é tão enriquecedor á este blog, concordo plenamente com você e temos que nos esquivar desses holofotes, porque quem tem que aparecer é Cristo e não nós...

    Um grande abraço;

    Seu conservo;

    Ev. Anderson Araújo.

    ResponderExcluir